PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

O Vínculo

O VínculoAo Papa João Paulo II, as montanhas sempre lhe provocaram um fascínio especial, nesse cenário majestoso e possante, onde no silêncio imponente dos montes, nos apercebemos do sentido do infinito!

Continuar... O Vínculo

A Festa da Família

A Festa da FamíliaQuem não gosta de ir a uma festa? Quem não gosta de viver a alegria do encontro e partilhar caminhos de felicidade?

Referimo-nos à Festa da Família cuja preparação já está em marcha, envolvendo uma equipa central e outra equipa local, constituída por muitas pessoas de Torres Vedras.

Continuar... A Festa da Família

Encontro com a Pastoral Familiar na Vigararia de Torres Vedras

Encontro com a Pastoral Familiar na Vigararia de Torres VedrasInserido na Visita Pastoral à Vigararia de Torres Vedras decorreu na passada sexta-feira, dia 2 de Março, no Centro de Espiritualidade do Turcifal o encontro com o Sr. Patriarca, D. Manuel Clemente, desta vez referente à Pastoral Familiar.

Após o cântico do hino da visita pastoral, as boas vindas foram dadas pelo Padre Nelson Pereira, responsável pela Pastoral Familiar Vicarial, perante cerca de duas centenas de crentes, entre outros, os membros das equipas de CPM, das equipas de Nossa Senhora e de Casais de Santa Maria, clero da vigararia e D. Nuno Brás.

Continuar... Encontro com a Pastoral Familiar na Vigararia de Torres Vedras

Tempo para os dois

Tempo para os dois

O Homem foi criado à imagem de Deus (cf, Gn 1, 26-27), e como tal, criado para o amor e a comunhão de vida. É na união entre os esposos que encontramos a primeira forma de comunhão entre as pessoas (cf. Gaudium et Spes 12), e a partir da qual brota a constituição da família. Pelo Sacramento do Matrimónio, a entrega do casal participa no amor com que Cristo ama a Igreja, de tal modo que a união entre os cônjuges é um pacto de amor entre um homem e uma mulher, que ao tornarem-se uma só carne (cf. Mc 10, 8), se comprometem a viver em fidelidade quotidiana à entrega plena pelo outro.

Continuar... Tempo para os dois

Próximos eventos

26Jul.
Qui. Jul. 26, 2018
Dia dos avós
22Ago.